Está em... InícioInstituiçãoHistória
 

História

O Centro BALMAR foi criado através do legado do Dr. António Lopes de Araújo e sua esposa, D. Beatriz de Albuquerque Saraiva Lopes de Araújo, que à sua morte testamentaram o seu património para obras de apoio à infância, juventude e terceira idade. Neste sentido foi constituida uma Fundação para gerir o referido património, tendo em 2001 iniciado a sua actividade com Serviço de Apoio à Familia nas freguesias de Marmeleira e Cercosa, Concelho de Mortágua. Na mesma altura iniciou-se também o projecto de construção do Centro de Apoio Social que começou a sua actividade com os serviços de Apoio Domiciliário e Lar de Idoso no dia 3 de setembro de 2007 e 6 de Outubro respectivamente.


O Lar de Idosos da Fundação BALMAR visa a melhoria do bem estar da população, com prioridade para as pessoas que se encontrem em dificuldade económica e social ou as que, pelas suas características físicas ou situação social, sejam especialmente vulneráveis.
O envelhecimento da população é um dos maiores êxitos da humanidade, porém é também um dos seus maiores desafios, devido às suas consequências sociais, económicas e políticas.
Assim sendo, o aumento da Esperança de Vida é uma realidade que deverá ser acompanhada com qualidade de vida. Neste sentido o Lar proporciona a cada Idoso, uma vida equilibrada e promove a autonomia, retardando sempre que possível a perda das faculdades físicas e psíquicas.

Joomla Template: by JoomlaShack